O que fazemos na Consultoria?

O que fazemos na Consultoria?

O foco da Talon Consultoria e Advocacia Criminal é o atendimento de outros Advogados, normalmente sobre inquéritos policiais, processos criminais ou processos de execução criminal, para analisar teses e estratégias defensivas. Todos os serviços do escritório têm o atendimento e a atuação pessoal e direta do Advogado Criminalista Evinis Talon, que conta com o apoio de outros Advogados e estagiários na pesquisa e na análise dos processos.

Para isso, temos os seguintes serviços:

Consulta por mensagem de texto em aplicativos (sem videoconferência e sem elaboração de peças): consiste em um atendimento com o Advogado Criminalista Evinis Talon, que, após a leitura integral dos autos, analisará as possibilidades defensivas e quais são as medidas adequadas. É a forma mais simples de atendimento e, por ser um diálogo em texto, há maior flexibilidade de horários na interação entre o Dr. Evinis e o Advogado que solicitou a consulta.

Consulta por videoconferência: consiste em um atendimento com o Advogado Criminalista Evinis Talon, que, após a leitura integral dos autos, analisará as possibilidades defensivas e quais são as medidas adequadas, dialogando com o outro Advogado por videoconferência, em horário agendado.

Consultoria: consiste em um acompanhamento contínuo durante determinada fase da persecução criminal (inquérito policial, instrução, segundo grau, tribunais superiores ou revisão criminal, por exemplo). Da mesma forma que as consultas, a consultoria pressupõe a leitura integral dos autos pelo Advogado Criminalista Evinis Talon. Conforme a necessidade, poderá abranger a elaboração de peças processuais ou a preparação de roteiros para a sustentação oral ou o júri.

Pareceres: são estudos elaborados por escrito pelo Advogado Criminalista Evinis Talon para tratar de questões pontuais referentes a um inquérito/processo ou sobre a (i)licitude, do ponto de vista criminal, de determinada conduta. Os pareceres poderão ser juntados aos autos, acompanhando peças do Advogado que solicitou o parecer.